Cristina Gonçalves

COACH | TERAPEUTA | AUTORA | PNL TRAINER

bookmark bookmark
crisgoncalves On 10 Abril 2019

REVELAÇÃO – Prepara-te para ser surpreendido pela VIDA!

Como já partilhei anteriormente, a planta desta foto está de alguma forma alinhada com a minha essência e comunica comigo metafóricamente.

Após um final de ano de 2018 bastante em baixo e confuso a nível interno e emocional, sem inspiração nem ação, sem saber bem que rumo iria tomar a minha vida profissional, entrou com força renovada 2019 trazendo mais esperança e força interior.

Com essa nova energia arregacei mangas e fiz-me à estrada sentindo uma determinação nunca antes sentida.
Comecei a formar-me nas diversas áreas que sentia estavam em falta dentro de mim como pessoa e profissionalmente, e em Janeiro comecei a frequentar 3 cursos em simultâneo.

No final de Fevereiro e com as expectativa em alta para iniciar um novo percurso, percebi que ainda existiam elásticos que me puxavam para trás. Inseguranças, medos e sobretudo dúvidas e falta de vontade de avançar.

Depois de tantos meses parada sem entrada de dinheiro, a decisão de avançar definitivamente a início de Março com o novo projeto era urgente. Mas…nada aconteceu. Todo o esforço para colocar as ideias no papel e implementa-las era em vão. Nada fluía, apenas a vontade de aprender mais e “curar-me” desses bloqueios recorrentes que me impediam de atingir a grandeza que a minha alma pedia.

No meio do caos e desespero por não conseguir o que “queria” só me restou render-me e deixar a natureza seguir o seu ciclo. Deixar o universo seguir o seu ritmo, mantendo sempre a minha intenção e objetivo em mente.

Ao abrir mão de “querer” que as coisas acontececem ao ritmo da minha mente, disponibilizei o meu coração para sentir o ritmo da minha alma.

Só este processo de rendição, de deixar de resistir ao que não podia forçar, trouxe-me uma paz inexplicável. A certeza do que queria foi ganhando força. As únicas palavras que consegui proferir durante duas semanas eram: “Eu não sei”. Não sei quando o vou fazer, não sei bem o que quero fazer, não sei com quem vou fazer, não sei como farei.

E sabia tão bem não “ter” que saber nada. Apenas sentir e deixar fluir ao ritmo certo. CONFIANDO. Confiando em mim e numa ordem superior que organiza tudo da forma mais adequada.

Foi nesse momento que percebi algo diferente na minha planta de estimação. Passado mais de um ano sem ter dado flor (esta planta só dá flor uma vez por ano na primavera, mas em 2018 não deu flor), começou a brotar um rebento novo. Fiquei entusiasmada. Se a planta que sente a minha energia está a florescer, eu também deverei estar quase a fazer o mesmo.

A surpresa foi quando percebi que passados um dias, nascia outro caule de flor. Pensei: “DUAS FLORES???!!!” uahhh, maravilhoso. Isto está mesmo de feição.

Mas a grande surpresa ainda estava para chegar. Quando abriu o rebento do primeiro caule, não deu apenas uma flor como sempre aconteceu. Deram duas!!! Era uma flor gémea pensei 🙂

Assim, e pela primeira vez. A minha planta de estimação brindou-me com três flores (uma das quais ainda não abriu, mas está a caminho)

Isto é o que acontece quando pedes à vida que acabe com o inverno interno que atravessas e que comece a florescer algo novo e mais confiante dentro de ti, aproveitando a chegada da primavera.

Isto é o que acontece quando te permites olhar internamente com coragem para resolver de vez os bloqueios que te impedem de ser grande, de ser mais, de seres uma melhor versão de ti próprio.

A vida recompensa-te e brinda-te com muito mais do que pediste e imaginavas ser possível.

DICA: Confia. Deixa de resistir a mudança e cura que quer acontecer dentro de ti. Entrega. Liberta. E fica curioso com o milagre que pode florescer em pouco tempo.

Cristina Gonçalves – Palestrante, Terapeuta, Autora e Facilitadora

Categories: Dicas, Transformação, Vários

Comente o artigo