Cristina Gonçalves

Recorda quem És! Vive a tua Verdade! Sê tu mesmo!

bookmark bookmark
crisgoncalves On 27 Junho 2012

Mudança e Dores de crescimento (interior).

Para que a sua vida no exterior possa mudar, terá de mudar primeiro por dentro. No momento em que quiser mudar, é espantoso como o Universo começa ajuda-lo, trazendo-lhe tudo o que necessita.

Quando iniciamos o trabalho dentro de nós, muitas vezes as coisas ainda pioram mais antes de começarem a melhorar. Não há problema nenhum se isso acontecer, é apenas o início do processo. São os nós dos novelos antigos a desenlaçarem-se. Deixe-se fluir com o momento. É preciso algum tempo e algum esforço também para aprendermos a nossa lição. Não exija mudanças instantâneas. A impaciência não passa de resistência à aprendizagem. Significa que quer atingir o objetivo sem ter de passar pelo processo. Siga o processo passo a passo. Conforme for percorrendo o caminho, ele tornar-se-á mais fácil.

O crescimento e a mudança são excitantes, mesmo quando para esse efeito temos de olhar para qualquer coisa mais dolorosa dentro de nós.

In Pensamentos do Coração – Louise L. Hay

Ao longo da nossa vida vamos acumulando consciente e inconscientemente uma série de experiencias de dor, tristeza e mágoa, que vamos guardando bem fundo no nosso baú das memórias. A medida que avançamos no tempo preenchemos o nosso baú de outras experiências “mais positivas”  que colocamos por cima das outras para as quais não queremos olhar. O que não sabemos é, que enquanto o fundo do baú estiver cheio de lixo antigo, nunca conseguiremos atingir a nossa plenitude e a felicidade que tanto procuramos.

O caminho para a felicidade passa primeiro por limpar o fundo do baú, por mais doloroso que possa ser, para depois preenche-lo apenas e completamente, com experiencias que nos expandam e direcionem para o mais genuíno de cada um de nós.

Cristina Gonçalves

Artigos relacionados:

Categories: ARTIGOS, Transformação

Uma Resposta

  1. Estevao Gouveia diz:

    Excelente! :) )

Comente o artigo