Cristina Gonçalves

COACH | TERAPEUTA | AUTORA | PNL TRAINER

bookmark bookmark

Tenho formação base em Engenharia Física, ramo biofísica e biomédica, sendo essa a minha primeira paixão desde cedo. A curiosidade nata por querer entender o universo e o quotidiano de uma forma mais profunda despertou o meu vincado interesse pelas ciências exactas.

Depois de algumas experiências nas áreas comerciais e de investigação científica, empreendi a aventura de gerir uma empresa própria, na área pedagógica e de ensino de ciência a crianças. Ao longo destes 5 anos de convívio diário com a realidade de ensinar, motivar e orientar crianças e jovens, surge a necessidade de ir mais além nas áreas de desenvolvimento e acompanhamento pessoal

Nessa altura surgiram a PNL (Programação Neurolinguística), o Coaching e o Xamanismo no meu percurso, e assim enveredei desde 2008, por um novo caminho profissional como Coach, Terapeuta e Formadora.

A base do meu trabalho foi sempre mais mental, mas aos poucos fui introduzindo a variável espiritual e energética. A Intuição passou a fazer parte das minhas sessões e cursos. As terapias energéticas começaram a complementar o trabalho mais mental e emocional, trazendo ainda melhores resultados.

Depois de um percurso de 10 anos de crescimento e solidificação profissional, surgiu uma nova componente no meu percurso pessoal e inevitavelmente no profissional. A Psicologia Corporal e a dança e o movimento como abordagens terapêuticas.

Apesar de ter ajudado centenas de pessoas e obtido muitos resultados e transformações comportamentais,  através vertente profissional mais Mental (PNL e Coaching) e energética, comecei a perceber que ainda me faltava uma variável na equação.

O Universo “convidou-me” a entrar nesta nova dimensão da cura e libertação pessoal. Não só a mente, não só o espírito, não só as emoções, mas também o CORPO.

A expressão corporal passou a fazer parte da minha linguagem emocional e a dança parte da minha terapia.

Percebi que só através da dança me conseguia libertar e expressar na minha autenticidade.

De facto, não era nada novo. Sempre adorei dançar.

Nasci e cresci num país da América latina. Danço desde criança e dancei mais profissionalmente durante 10 anos.

E assim percebi, através do meu próprio processo de cura pessoal (que ainda está a decorrer) que utilizando o corpo, conseguimos libertar e transformar mais fácil e rapidamente padrões mentais e emocionais limitadores.

Neste momento, facilito essencialmente workshops com base na dança e movimento, para mulheres.