Cristina Gonçalves

Recorda quem És! Vive a tua Verdade! Sê tu mesmo!

bookmark bookmark

Coaching Terapeutico com PNL ajuda a pessoa que tem algum problema mental (pensamentos negativos),emocional (emoções negativas) ou energético (desgaste físico e falta de energia) que o impede de viver a sua vida plenamente. Ajuda a encontrar a raiz do seu problema reenquadrando os seu pensamentos e crenças, dando-lhe os recursos necessários para resolve-lo, permitindo assim mudar comportamentos para atingir uma transformação rápida e palpável, de modo a poder criar uma nova vida.

Qual a diferença entre Coaching e Terapia?

Coaching é um processo orientado para a meta, para o futuro e encoraja o cliente a obter novas conquistas e realizações, tanto na vida pessoal quando profissional, focando performance e desenvolvimento. Direcionado para pessoas que querem ajuda para atingir metas, aumentar autoconfiança, motivação e desenvolver-se.

Terapia tem por objetivo tratar problemas emocionais e mentais específicos e/ou ajudar o cliente a mudar padrões de comportamento concretos que originam os seus problemas e dificuldades atuais. Para perceber o por quê desses problemas é necessário ir ao passado, identificar a origem desse distúrbio, de modo a dar um novo significado à experiência e libertar as emoções negativas presas na memória.

A Terapia foca nas coisas negativas e torna-as mais pequenas, enquanto o coaching foca nas coisas positivas e torna-as maiores. Ambos são importantes e fundamentais na maioria dos casos.

Nas minhas sessões utilizo ambos os métodos – Coaching/Terapia – visto que quando alguém quer atingir um resultado precisamos na maioria dos casos ir ao passado para desbloquear alguma memória que esteja a impedir de mudar esse comportamento e atingir esse objetivo.

Como funciona o Coaching Terapêutico com PNL?

Nas consultas trabalho sempre os 4 pilares que compõe o ser humano : Mental, emocional, físico e energético.

Mental e emocional -  aplico os fundamentos do Coaching e a PNL (Programação Neurolinguística) como técnica base, que apesar de não ser propriamente terapia psicológica, é uma ferramenta que tem como base fundamental processos psicológicos. Esta técnica foca-se em resolver o problema de raiz, reprogramando a mente para curar qualquer situação que esteja bloqueando o crescimento e evolução da pessoa, manifestando resultados rápidos e duradouros.

Físico - quando necessário aplico técnicas de relaxamento corporal, respiração e concentração, para descontrair o corpo da pessoa.

Energético - no início das consultas faço uma limpeza e energização do campo aurico da pessoa, de forma a reestabelecer a força vital perdida ao longo da semana.

Benefícios da Terapia 3 em 1 (Coaching, terapia energética e PNL)

  1. É uma das terapias mais rápidas que existe neste momento. São necessárias 5 a 10 sessões para resolver um assunto em particular.
  2. Podem-se tratar uma vastíssima gama de transtornos emocionais, mentais, psicossomáticos e de comportamento.
  3. Todo o tratamento é personalizado, sem haver atribuição de rótulos ou patologias pré-definidas.
  4. Com PNL é o próprio individuo quem executa a técnica aplicável ao seu caso,e o terapeuta apenas intervém  como facilitador ou guia do modelo utilizado. O cliente é quem marca o seu ritmo.
  5. Uma vez aprendida a técnica ou ferramenta, a própria pessoa pode auto-aplicar novamente a mesma sem necessidade do terapeuta. Torna-se independente do terapeuta para sentir-se melhor.
  6. Não existem contra indicações, nem efeitos secundários. Podemos afirmar que é  uma terapia completamente ecológica.
  7. É uma terapia confidencial, isto é, não é necessário contar ao terapeuta o conteúdo de seu problema, por mais complicado ou obscuro que este seja.
  8. Por todas as razões assinaladas, resulta numa das terapias Psico-mental, psicofisiológica e comportamental mas económica e eficaz que existe disponível no mercado.

 

Nº de Sessões:

Entre 5 a 10 sessões para atingir resultados desejados

Marcações

telm: 92 901 20 21

email: info@crisgoncalves.com

Locais das consultas:

Lisboa – Oficina de Psicologia Rua Pinheiro Chagas, nº 48, 4º andar