Cristina Gonçalves

COACH | TERAPEUTA | AUTORA | PNL TRAINER

bookmark bookmark
crisgoncalves On 11 Novembro 2018


AS 7 FASES DO DESPERTAR

Todos os seres humanos já possuem todos os recursos que precisam para se tornarem quem querem e podem ser. A única tarefa necessária é relembrar quem somos e eliminar os véus que nos impedem de ver.

Relembrar quem somos verdadeiramente, a nossa natureza original, a nossa essência mais pura exige primeiro limpar o terreno interior de todos obstáculos, limitações, bloqueios, etc que nos impedem de ver claramente essa natureza original.

Acredito que a nossa maior tarefa na vida é a de limpar o “mato” que cresceu à nossa volta e nos impede de manifestar o nosso maior potencial…ou seja, não precisamos adquirir nada novo, mas sim libertarmos-nos dos excessos daquilo que não somos.

Dentro desta temática, partilho convosco as sete fases do despertar de regresso à essência da natureza humana, apresentados no livro “Descubra o seu destino” de Robin Sharma.

Segundo as palavras do próprio Robin Sharma: O dever de cada ser humano não é o de melhorar, mas o de recordar aquilo que verdadeiramente é.

 

AS 7 FASES DO DEPERTAR

 

1ª Fase – Viver uma mentira

Que coisas deixarão de ser toleráveis na minha vida?

Tomada de consciência que está a seguir a multidão e a viver uma vida sem autenticidade.

2ª Fase – O ponto de escolha

Quando compreende até que ponto acreditou piamente na ilusão que a multidão quer que veja como realidade, tem de escolher entre continuar a viver como sempre viveu, e assim resignar-se à infelicidade e mediocridade, eu escolher uma vida melhor.

3ª Fase – consciência da dimensão do milagre e da possibilidade

Começa a ver a realidade com novos olhos. Começa a ver mais da verdade do que jamais viu, e a compreender que o mundo quer que vença, que o mundo é um lugar majestoso e abundante, repleto de oportunidades. Também começa a ver que, no fundo, todas as pessoas são boas e percebe que são as mágoas da vida que as fazem te comportamentos negativos.

4ª Fase – Instrução dos Mestres

É nesta fase que o explorador procura vários professores e se aventura pelas diversas formas de aprendizagem, pois sente-se sequioso de conhecimento e cura.

5ª Fase – Transformação e renascimento

Esta pode ser a mais exigente de todas as fases, mas é sempre a mais inesquecível. É nesta fase que o seu ser essencial começa a apresentar-se diariamente na sua vida e que todo o seu mundo começa a mudar.

6ª Fase – A Prova

Antes de tocar o seu tesouro, o explorador enfrenta uma prova, a qual encerra dois propósitos: o primeiro é assegurar que todas as lições foram devidamente aprendidas e o segundo é testar a sua vontade de ter acesso ao tesouro. É precisamente nesta fase que a maior parte das pessoas desiste.

7ª Fase – O GRANDE DESPERTAR DO SER

Chegar a esta fase é atingir a iluminação. É tornar-se todas as coisas que reflectem a sua natureza original, é regressar à forma de ser que foi vivida quando ainda estava ligado à força da natureza que o trouxe a este mundo. Neste estado você não sente medo, recuperou a inocência, tem uma sabedoria infinita e é dotado de um potencial e de um amor puro e limitado.

O Grande impulso da nossa alma (consciente ou inconscientemente) é o de chegarmos a esta 7ª fase.

Este ciclo repetir-se-á ao longo da nossa vida. Acontecerão várias mortes (dos velhos padrões) e  vários renascimentos (novas perspectivas mais alinhadas com a nossa essência).

Cada um de nós encontrará a forma mais adequada de percorrer estas fases de transformação.

A dança e o movimento é uma dessas formas. Mais conectados com a sabedoria e libertação do corpo, mais perto estaremos da nossa alma. Essa tem sido a “minha forma” nos últimos tempos.

Caminha, procura e descobre a tua forma neste momento da tua vida.

Sim, porque sentiremos vários apelos diferentes ao longo da nossa jornada…

E se sentires que através da dança e do movimento te poderás conectar mas com a tua essência, poderás saber mais aqui

E lembra-te: Recorda quem És! Vive a tua verdade! Sê tu mesma!

Cristina Gonçalves – Coach, Terapeuta, Autora e Facilitadora

Categories: ARTIGOS, Transformação

Comente o artigo