Cristina Gonçalves

Recorda quem És! Vive a tua Verdade! Sê tu mesmo!

bookmark bookmark
crisgoncalves On 24 Maio 2011

Os 7 degraus da PNL para assumir o teu potencial ilimitado!

O que todos procuramos é ter um propósito de vida, um farol que nos ilumine o caminho e nos mantenha no rumo certo, uma força maior que nos empurre para o que é mais “certo”, algo que nos alinhe na certeza e confiança que estamos a percorrer a direcção correcta, e mais cedo ou mais tarde chegaremos onde devemos chegar.

O objectivo desta abordagem transpessoal da PNL (programação Neurolinguística), é utilizar as ferramentas desta fantástica técnica de desenvolvimento pessoal (consciente e inconsciente), para identificar o que nos bloqueia como seres humanos (comportamentos, pensamentos, emoções) e libertar essa limitação, integrando e equilibrando assim todas as vertentes do SER (mental, emocional, física e espiritual).

Na vida seremos capazes de responder e encontrar soluções para as questões que surgem constantemente nas nossas vidas:

Onde? O quê? Como? Porquê? Quem sou? Para que?

1. Onde – Identificaremos em que lugar da sociedade nos encontramos e que realidade externa nos rodeia (pessoas, lugares, tempo), identificando se esse ambiente nos suporta ou impede de atingir o propósito de vida.

2. O quê – Identificaremos o que fazemos no ambiente em que estamos inseridos, que comportamentos temos, como costumamos agir e que comportamentos diferentes gostaríamos de ter para aproximar-nos mais da verdadeira essência.

3 .Como – Identificaremos que capacidades e competências utilizamos a concretização do nosso propósito maior, e que mais precisamos saber e aprender para alinhar-nos com esse propósito.

4 . Porquê – Identificaremos porque utilizamos essas capacidades para aproximar-nos do propósito maior e porque nos limitamos (auto-sabotamos) nesse percurso, ou seja, quais os valores importantes para nós nesse contexto, e as convicções que guiam os nossos  comportamentos.

5. Quem – Vamos identificar quem é a pessoa que procura o propósito Maior. Que tipo de pessoa somos quando gostamos de nós, e que tipo de pessoa somos quando não gostamos de nós. Identificar luz e sombra. Reforçar a Auto-estima.

6 . Para que – Tudo na vida tem um propósito Maior. Neste degrau vamos identificar do ponto de vista do Sistema Maior (universo) o “para que” faço o que faço, a quem mais sirvo com a minha actuação, como se conecta a minha função individual com o todo, qual o meu propósito de vida neste plano terreno.

7. Descobrir a essência, simplesmente SER

Cristina Gonçalves

Artigos relacionados:

Categories: ARTIGOS, PNL

Comente o artigo