Cristina Gonçalves

Recorda quem És! Vive a tua Verdade! Sê tu mesmo!

bookmark bookmark
crisgoncalves On 12 Outubro 2016

VIVER É DAR!

Depois da escrita inspirada do meu último artigo “A minha voz no mundo” sobre a Missão Maior de servir as pessoas, recebo mais um sinal maravilhoso do Universo, após uma formação bastante inspiradora que fomos dar numa empresa, no domingo passado.

Desde Setembro as solicitações são mais que muitas e o tempo disponível mais que pouco. Novos projetos a serem implementados, novas ideias a surgir e muita burocracia a ser tratada. O descanso mental, emocional e físico das maravilhosas e longas férias deste ano, rapidamente foram substituídas pela correria, pelos telefonemas e sobretudo pelos prazos apertados para colocar tudo a funcionar  na altura certa. A isto soma-se, claro está, a gestão familiar e sobretudo o tempo de qualidade que não abdico de passar com a minha filha.

Gerir essa sobrecarga mental e emocional não é fácil. Estar com uma elevada energia para inspirar e ensinar pessoas torna-se uma tarefa quase impossível, e foi isso que se passou este fim de semana. Formação empresarial de motivação para dar no domingo em conjunto com o Ricardo Laranjeira, e uma carga interna e externa imensa que se arrasta há já um mês. Apesar do cansaço estava entusiasmada para cumprir a minha missão, vesti “a armadura” e fui para o “campo de batalha” servir. A Palestra foi deveras um sucesso. Sei disso, pois eu própria cresço e emociono-me profundamente quando o que falamos toca os corações das pessoas e as transformam.

Após um trabalho bem feito e bem acolhido pelas pessoas, temos sempre uma sensação de missão cumprida. Acabada a “batalha” e apesar do cansaço fazemos questão de festejar e este domingo não foi excepção. Tivemos direito a um almoço com o grupo da formação, recheado de boa energia e partilhas.

Já no fim, a organizadora do evento passou por todas as mesas deixando a cada pessoa uma folha enrolada em forma de pergaminho com uma mensagem. Abri a folha com alguma expectativa como se fosse uma criança a abrir um presente inesperado e li um texto de Mike George, que resumiu perfeitamente a sensação com que acabei, aquela que posso considerar uma das melhores formações que tive o privilégio de dar até o dia de hoje.

“ILUMINADA é a Alma que percebeu que a vida é uma oportunidade para Criar formas de se contectar e dar-se a si, independentemente do contexto, seja no trabalho ou no lazer.

INTELIGENTE é a Alma que vai para o trabalho, não para conseguir dinheiro para pagar as contas, mas para estar disponível e ajudar aqueles com quem trabalha. Pessoas assim são chamadas verdadeiros Líderes.

FELIZ A ALMA que transcendeu o condicionamento da sosiedade de que o proposito da vida é adquirir e acumular, e agora vive uma vida de servir outros da forma que eles escolherem

PODEROSA é a alma cujo poder pode ser visto através da influencia,que o seu serviço altruísta tem sobre o mundo à sua volta.

PREENCHIDA é a alma que realizou o que talvez é a verdade mais simples de todas – VIVER É DAR”

Artigos relacionados:

Comente o artigo